domingo, 25 de abril de 2010

Cia de Teatro Lingua de Trapo!



Desde pequena que o teatro faz parte da minha vida...

Comecei na escola, bem pequena, na pré-escola. Depois disso nunca mais fiz.

Quando estava na 3ª série fui indicada para sala de autas habilidades, na área de português e lá fiquei por um bom tempo, fiz projetos, participei de lançamentos de livros de poesias e contos. Até ai não existia teatro ainda na sala de recursos, mas em 2005 a Professora Izabel Cavalcante foi convidada para ser professora da sala de recursos, então fui indicada pela professora Marta para a área de teatro. No começo fazia teatro e português, mas o teatro foi me enfeitiçando e ai sai da área de português e fiquei só no teatro.

Comecei fazendo o espetáculo O Caminho das Águas com o personagem da Soninha e nesse espetáculo fiquei dois anos. Nessa época ainda éramos grupos e o meu grupo era o Conte e Reconte. Ali fiz amigos que nunca vou esquecer. Em 2007 com o grupo Cinicamente Cênicos montamos O Fantástico Mistério de Feiurinha, o meu maior orgulho! Nesse espetáculo fiz a Branca de Neve e com esse espetáculo fiz o meu melhor. Em 2008 Os grupos estavão muito grande então resolvemos criar a Companhia Língua de Trapo. Todo ano a nossa Cia monta vários espetáculos. Em 2008 continuei fazendo a Branca de Neve, pois fomos selecionados para o IX Festival de Teatro na Escola e levamos O Fantástico Mistério de Feiurinha. Moldamos ele completamente, pode ser considerado o espetáculo mais bem trabalhado da Cia. Como cresci da primeira montagem para a segunda! E em 2009 Continuamos com esse msm espetáculo pois fomos escolhidos para o Festival Teatro na Mochila, onde fomos um dos grupos principais e apresentamos em quatro cidades satélites: Planaltina, Recanto das Emas, Cruzeiro e Nucleo Bandeirante. O Fantástico Mistério de Feiurinha ficou conhecido por muitos e inesplicavel a sensação de apresentar um espetáculo a esse nível! Também teve a nova estréia do Caminho das Águas, uma nova montagem linda onde tive a honra de participar novamente fazendo uma borboleta, uma água e uma beija-flor! Esse ano continuaremos com esse maravilhoso espetáculo. Infelizmente esse ano de 2010 não continuaremos com O Fantástico Mistério de feiurinha :(.

Esse ano então faço 5 anos de teatro, cinco anos de aprendizado, de amigos, de Cia Língua de Trapo! E é nesse ano estamos montando O Auto da Compadecida! Em Outubro será a estréia.

Mais um desafio que será superado!

A Cia ja montou outros grandes espetáculos, porém não participei dessas montagens: A Revolta dos Brinquedos, Teatro Mudo, Deixa Eu Pintar o Meu Nariz...

O que eu não posso deixar de falar é que a Cia Língua de Trapo integra os pais tbm na companhia, sendo minha mãe uma das maquiadoras dos espetáculos, o que é muito gratificante pra mim, ter a minha mãe ao meu lado em tudo que faço!

Eu simplismente amo a Cia Língua de Trapo, amo meus amigos que me apoiam sempre, amo a minha diretora e amiga Izabel Cavalcante!


Cia Língua de Trapo O MEU ORGULHO!