quinta-feira, 24 de março de 2011

Tão simples...




"Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar - se ele não afundar e definitivamente acabar não fazendo sua parte - por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso. Simplifique, simplifique." (Henry Thoreau)

3 comentários:

Mar disse...

Querida amiga lindamente repaginada, boa noite!!
Fiquei algum tempo sem visitá-la (imperdoável!)e encontro-a numa sala tão linda. Sei que sua vida continua sendo bonita e bonita e bonita...
Olha, Thoreau nos traz aí uma lição fundamental. Nós nos enchemos de tantas complexidades que o simples, por incrível que pareça, nos é difícil. Mas precisamos a cada dia nos desafiar a obter maior simplicidade possível. Existem ao menos três regras de simplicidade que não largo:
- Fazer o que puder de imediato, não empurrar para outra hora;
- Falar a verdade,com jeito, mas a verdade; mentir complica a vida como o quê!
- Deixar cada coisa e cada pessoa no seu lugar, e não tentar inventar-lhes posições.
Um beijo muito carinhoso
Saudade, miguxinha!!
Lello

Rafaelle Benevides disse...

vim através do poemas e amizades, do marcelo. adorei o blog.

Katja Malena disse...

Boa noite meu amigo!
Pois é, quanto tempo não vem aqui no meu cantinho (não perdoo mesmo, rsrs) Me ausentei um tempo daqui também :/ (não pq quis)
Bonita e bonita e bonita sempre! A beleza da vida me embala!
Então nós precisamos do simples né, a simplicidade é fundamental para sermos felizes, o simples é bonito, agradavel, prazeroso, e precisamos desfruta-lo...
Obrigada pela visita! Esteja sempre por aqui!
Beijos e muitos sorrisos!